Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Turistas chineses ultrapassaram os 100 milhões por ano

O número de chineses que viajaram este ano para fora da China continental atingiu o recorde de 100 milhões em novembro, mas 70,6% ficaram-se por Macau, Hong Kong e Taiwan, segundo estatísticas oficiais divulgadas na quinta-feira.

Turistas chineses ultrapassaram os 100 milhões por ano
Notícias ao Minuto

06:14 - 05/12/14 por Lusa

Economia CNTA

"É um marco no desenvolvimento da indústria de turismo da China. Em 1998, tínhamos apenas 8,43 milhões de turistas e agora ultrapassámos 100 milhões", disse um responsável da China National Tourism Administration (CNTA) citado pelo China Daily.

O balanço dos primeiros onze meses do ano excede o total registado em 2013 (98,19 milhões), mantendo um crescimento de dois dígitos.

Pelas contas da CNTA, a Ásia atraiu 89,5% dos turistas chineses, seguindo-se a Europa (3,5%), África (3%), América (2,7%) e Oceânia (1,1%).

Não contando com as Regiões Administrativas Especiais de Macau e Hong Kong, nem com Taiwan, que Pequim considera uma província chinesa, apenas seis países receberam este ano mais de um milhão de turistas chineses: Coreia do Sul, Tailândia, Japão, Estados Unidos da América, Vietname e Singapura.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório