Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Comércio de rua já não teme centros comerciais

Os consumidores procuram, cada vez mais, fazer as suas compras em lojas de rua, como as do Chiado, Avenida da Liberdade ou Baixa, refere o Expresso.

Comércio de rua já não teme centros comerciais
Notícias ao Minuto

09:27 - 29/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Consultora

Um estudo da consultora Cushman & Wakefiel concluiu que, em Lisboa, a pressão da procura está a fazer-se sentir de forma especial nas lojas de rua, especialmente em zonas como o Chiado, a Avenida da Liberdade e algumas artérias da Baixa. Esta realidade, defende ao Expresso a consultora Andreia Almeida, prova que “os centros comerciais já não são uma ameaça para o comércio de rua”.

Prova disso, é também o facto de não se prever para breve, em Portugal, a construção de mais nenhum centro comercial.

Apesar disso, o país possui ainda 120 centros comerciais, que abrangem um total de três milhões de metros quadrados. Um valor pequeno se comparado com o país da Europa que possui maior área ocupada por este tipo de estabelecimentos: a França, com 17,6 milhões de metros quadrados.

O estudo da consultora revela, ainda, o preço de arrendamento de lojas, concluindo que Lisboa (82,5 euros) é bem mais barata que capitais como Madrid (245 euros por metro quadrado) ou Barcelona (270 euros), situação que se deve à menor oferta existente na capital catalã.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório