Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Houve setores preguiçosos" com fundos comunitários

O ex-ministro Luís Valente de Oliveira, à margem de um seminário realizado no Porto, disse hoje considerar que “houve setores que foram preguiçosos” na aplicação de fundos comunitários, dá conta o Jornal de Negócios.

"Houve setores preguiçosos" com fundos comunitários
Notícias ao Minuto

21:25 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Luís Valente de Oliveira

A aplicação de fundos comunitários tem sido um tema amplamente debatido em Portugal, sobretudo porque perpassou para a sociedade a ideia de que a União Europeia investiu fundos para se deixar de produzir.

Luís Valente de Oliveira, antigo ministro, considerou esta sexta-feira que “houve setores que foram preguiçosos” na aplicação de fundos comunitários. O agora professor universitário disse ainda que, no que toca à agricultura, existiram falhas, nomeadamente no caso dos girassóis: “havia subsídios à plantação mas não para colher”, explicou.

Porém, passados vários anos desde o começo destas iniciativas, o antigo governante afirmou que temos “hoje explorações agrícolas e industriais como nunca tivemos”, expressando também a sua convicção que os novos fundos estão mais bem desenhados, o que poderá beneficiar Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório