Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dois empreendimentos turísticos abrem em 2015

A abertura de dois empreendimentos turísticos em Caminha, programada para 2015 e representando um investimento de seis milhões de euros, vai criar 20 novos postos de trabalho diretos e 30 indiretos, informou hoje fonte autárquica.

Dois empreendimentos turísticos abrem em 2015
Notícias ao Minuto

14:55 - 28/11/14 por Lusa

Economia Caminha

Em comunicado, o município adiantou que os dois novos equipamentos turísticos estão a ser construídos na freguesia de Vilar de Mouros.

De acordo com a autarquia, no antigo parque de campismo daquela freguesia do concelho de Caminha, no distrito de Viana do Castelo está a ser construído um aldeamento turístico, de quatro estrelas que vai abrir portas em maio de 2015.

Este equipamento representa um investimento de cinco milhões de euros e tem capacidade para 140 camas.

O novo aldeamento turístico vai criar 15 postos de trabalho diretos e 30 indiretos.

Já a reconstrução da azenha de Vilar de Mouros, orçada em cerca de um milhão de euros vai estar concluída em junho de 2015.

Numa segunda fase, adiantou o município, o promotor privado vai transformar o local espaço de turismo rural com lotação para seis camas.

Para o presidente da Câmara, citado no comunicado, estes equipamentos "são uma mais-valia, na medida em que vão atrair muitas pessoas ao concelho, além de originarem a criação de 20 postos de trabalho direto, e de valorizarem outro tipo de turismo que não o balnear - o turismo de natureza".

O autarca realçou ainda o esforço que este executivo "tem feito para potenciar a economia local", adiantando que este ano "deram entrada nos serviços camarários 22 processos de licenciamento para a atividade com fins turísticos, dos quais 15 já foram deferidos".

"É com este trabalho de criação de emprego e de riqueza que nós vamos conseguir tornar o nosso concelho mais desenvolvido", afirmou o socialista Miguel Alves.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório