Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Gasóleo e gasolina vão baixar na próxima semana

O preço dos combustíveis vai baixar na próxima semana, avança o Jornal de Negócios que explica que a razão para a queda nos preços se prende com a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo de não diminuir a produção de petróleo.

Gasóleo e gasolina vão baixar na próxima semana
Notícias ao Minuto

09:00 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Brent

Os Estados-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estiveram ontem reunidos na Áustria para discutir uma eventual redução da produção de petróleo. Mas no final da reunião não tinham chegado a nenhum acordo e, por isso, o petróleo continuará a ser produzido à velocidade atual.

Perante esta ‘não-decisão’, os mercados reagiram e o preço do Brent que é negociado em Londres e serve de referência às importações portuguesas caiu ontem para mínimos de 2010 (71,25 dólares).

O Jornal de Negócios fez as contas e concluiu que esta queda do Brent levará a uma redução do preço dos combustíveis já na próxima semana.

Assim, o preço do gasóleo deverá baixar entre 1,5 e 2 cêntimos, enquanto o preço da gasolina terá uma redução entre 1 e 1,5 cêntimos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório