Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bruxelas arrisca e deixa passar Orçamento do Estado

Portugal é um dos países cujo Orçamento do Estado corre o risco de violar as regras orçamentais do próximo ano. No entanto, escreve o Diário Económico, a Comissão Europeia vai, ainda assim, arriscar e dar luz verde ao documento.

Bruxelas arrisca e deixa passar Orçamento do Estado
Notícias ao Minuto

08:08 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Confiança

O Orçamento do Estado para 2015 poderá vir a violar as regras orçamentais do próximo ano, mas a Comissão Europeia está disposta a arriscar e, assim, vai dar hoje um parecer positivo ao documento português, revela o Diário Económico.

Mas não é só Portugal que está nesta posição. Também a Áustria, a Espanha e Malta têm orçamentos que são passíveis de violar as regras europeias, mas que apesar disso vão ver Bruxelas aprovar os documentos.

No parecer que será hoje divulgado pela Comissão Europeia e a que o Diário Económico teve acesso através da agência Reuters, pode ler-se que “há o risco de que a proposta orçamental de 2015 não assegure o cumprimento das regras” do Pacto de Estabilidade e Crescimento.

Bruxelas avisa que Portugal precisa de acelerar as reformas, mas sublinha que a dívida tem vindo a manter uma trajetória de descida, o que leva a Comissão Europeia a dar um voto de confiança ao Executivo de Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório