Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pires de Lima elogia trabalho desenvolvido por Stock da Cunha

O ministro da Economia, António Pires de Lima, elogiou hoje as qualidades da equipa de gestão do Novo Banco, liderada por Eduardo Stock da Cunha, considerando que o trabalho que está a desenvolver permite valorizar a entidade.

Pires de Lima elogia trabalho desenvolvido por Stock da Cunha
Notícias ao Minuto

17:31 - 27/11/14 por Lusa

Economia Novo Banco

"Aquilo que valoriza o Novo Banco é ter hoje uma administração muito capaz, muito qualificada, pragmática, prática, não dada também a estados de alma e que, no mês de outubro, já iniciou um processo de recuperação de depósitos", afirmou aos jornalistas o governante, à margem de um evento em Lisboa.

"Sei que está a ter uma especial atenção àquilo que é a evolução do crédito, nomeadamente, às Pequenas e Médias Empresas [PME]", realçou, sublinhando que "isso é que é realmente relevante para valorizar o Novo Banco".

Segundo Pires de Lima, o Novo Banco tem agora "uma boa administração, que motiva os seus dirigentes e gestores, que motiva todos os seus colaboradores e trabalhadores, e que está a agarrar este desafio, que não é um desafio fácil, com uma enorme garra e competência".

E reforçou: "Tiro o chapéu a esta administração, liderada pelo Dr. Eduardo Stock da Cunha, porque está a inverter uma situação que podia ser danosa para a economia e eu sei que o Novo Banco, neste momento, está com uma atitude muito mais agressiva, ousada e com garra, a conquistar clientes, a conquistar depósitos e a recuperar crédito e isso é que é bom para a economia".

O ministro da Economia concluiu que "no final, é isso que vai valorizar o Novo Banco".

A 03 de agosto, o BdP tomou o controlo do BES, após a apresentação de prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades: o chamado 'bad bank' (um veículo que mantém o nome BES e que concentra os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas) e o banco de transição que foi designado Novo Banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório