Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Cancelada pelo segundo dia ligação marítima Madeira-Porto Santo

A Porto Santo Line cancelou hoje, pelo segundo dia consecutivo, a viagem do 'Lobo Marinho', o navio que assegura a linha entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, devido ao mau tempo no mar do arquipélago.

Cancelada pelo segundo dia ligação marítima Madeira-Porto Santo
Notícias ao Minuto

14:42 - 27/11/14 por Lusa

Economia Mau tempo

Na sua página na internet, a transportadora diz que as ligações Funchal-Porto Santo-Funchal "serão canceladas, devido às más condições climatéricas que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros".

A empresa refere que "as passagens serão automaticamente alteradas para o novo horário", isentando os passageiros da respetiva taxa de alteração.

A Porto Santo Line, que na terça-feira decidiu antecipar o regresso do navio ao Funchal e cancelou as viagens de quarta-feira, "lamenta o incómodo causado" aos passageiros.

Devido às previsões meteorológicas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, o aviso de agitação marítima para a costa norte da Ilha da Madeira e para a ilha do Porto Santo, perspetivando-se ondas com sete a oito metros.

De acordo com o IPMA, a Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso vermelho entre as 15:00 de sexta-feira e as 12:00 de sábado.

A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão já desde as 08:00 de hoje e até às 15:00 de sexta-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com cinco a sete metros.

A região vai estar também sob aviso laranja entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de sábado devido a vento forte, com rajadas da ordem dos 120 quilómetros/hora.

A Madeira está ainda sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 03:00 de sexta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.

A Capitania do Porto do Funchal e o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira já emitiram avisos com recomendações de proteção para a população, sugerindo, respetivamente, que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo e que seja evitada a circulação automóvel e apeada nas zonas costeiras e expostas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório