Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não uso caso de justiça como pretexto para combate político"

O ministro Pires de Lima escusou-se, há instantes, a comentar a detenção de José Sócrates, dizendo que “seria incapaz, por princípio e educação, de usar um caso de justiça como pretexto para o combate político”.

"Não uso caso de justiça como pretexto para combate político"
Notícias ao Minuto

12:29 - 27/11/14 por Goreti Pera

Economia Pires de Lima

“As pessoas sabem que muitas vezes divergi do engenheiro José Sócrates, marquei as diferenças relativamente ao que se classificava como socratismo”, afirmou, há instantes, o ministro da Economia Pires de Lima, à margem da 10ª edição do Novo Banco Concurso Nacional de Inovação, em Lisboa.

Contudo, Pires de Lima escusou-se a comentar a 'Operação Marquês', que envolve o ex-primeiro-ministro e que levou à sua detenção.

“Não faço avaliação nenhuma, muito menos num tema de justiça. Seria incapaz, por princípio e educação, de usar um caso de justiça como pretexto para o combate político”, esclareceu o governante.

Ao invés, o ministro preferiu focar-se no seu papel enquanto representante do Executivo com a pasta da Economia, dizendo que “o Governo continua a governar” e que “o que não se pode perder com todo este ruído é o trabalho de recuperação económica".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório