Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Portugueses 'ajudam' Estado com 4,1 mil milhões

Os Certificados de Aforro e do Tesouro renderam ao Estado 4,1 mil milhões de euros, esperando o ICGP (agência que gere a dívida portuguesa) que até ao final do ano subam mais 400 milhões, conta o Diário Económico. Saliente-se que os pequenos aforradores representam, assim, quase 20% do financiamento de 2014.

Portugueses 'ajudam' Estado com 4,1 mil milhões
Notícias ao Minuto

07:46 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia IGCP

Os Certificados de Aforro e do Tesouro já renderam, desde o início do ano, 4,1 mil milhões de euros ao Estado, de acordo com o avançado pelo Diário Económico.

Uma apresentação aos investidores por parte do IGCP, a agência que gere o crédito público, revelou ainda que o Estado deverá obter, este ano, 25,1 mil milhões de euros, tornando os pequenos aforradores responsáveis por cerca de um quinto (18%) deste financiamento.

A entidade liderada por Cristina Casalinho estima, no entanto, que até ao final do ano o valor obtido com estes produtos destinados ao retalho suba mais 400 milhões para 4,5 mil milhões de euros.

Estes valores surgem depois de, em outubro de 2013, o Estado ter tornado a remuneração dos Certificados de Aforro e do Tesouro mais atrativa e de ter lançado os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório