Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Portugal e Emirados Árabes assinaram acordos nas áreas da cultura e segurança alimentar

Portugal e os Emirados Árabes Unidos assinaram hoje acordos nas áreas da cultura e segurança alimentar, tendo ainda sido definida uma carta de intenções no setor da Defesa, disse fonte oficial.

Portugal e Emirados Árabes assinaram acordos nas áreas da cultura e segurança alimentar
Notícias ao Minuto

21:10 - 26/11/14 por Lusa

Economia Parceria

De acordo com uma fonte da comitiva que acompanha a visita oficial que o Presidente da República aos Emirados Árabes Unidos, na primeira reunião da comissão mista Portugal - Emirados Árabes Unidos, que decorreu terça e quarta-feira em Abu Dhabi, além dos três acordos assinados, outros três ficaram em "embrião".

Os acordos que estão ainda numa fase "embrionária" dizem respeito à área da cooperação aduaneira e à área do turismo, mais especificamente para promoção turística e formação profissional.

De acordo com a mesma fonte, Portugal entregou ainda duas propostas na área da Justiça - assistência judiciária e extradições - e na área das universidades.

A fonte destacou ainda o facto dos Emirados Árabes Unidos estarem neste momento a caminho de se tornarem o maior parceiro de Portugal no Golfo, com as exportações de bens a atingirem em 2014, de acordo com as previsões, cerca de 120 milhões de euros, o dobro do valor de há três anos.

A saúde é outra das áreas onde poderão existir "boas oportunidades", nomeadamente a nível das universidades, acrescentou a mesma fonte.

A próxima reunião da comissão mista Portugal - Emirados Árabes Unidos irá realizar-se até ao final do primeiro trimestre de 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório