Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSI20 em alta com ações do BCP a subirem mais de 3%

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a subir 0,24%, mantendo a tendência da abertura, com as ações do BCP a subirem mais de 3%.

PSI20 em alta com ações do BCP a subirem mais de 3%
Notícias ao Minuto

10:10 - 24/11/14 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 08:45 de hoje, o PSI20 estava a negociar nos 5.712,97 pontos, com 11 dos 18 títulos que o compõem a negociarem positivos, um inalterado (Banif) e seis negativos.

A liderarem os ganhos seguiam as ações do BCP, que avançavam 3,20% para 0,08 euros, seguidas das do BPI que subiam 2,47% para 1,54 euros.

Do lado das perdas, o destaque ia para a Teixeira Duarte, que seguia a negociar negativa, com as ações a recuarem 0,74% para 0,81 euros.

Segue-se a Mota-Engil, com as ações a registarem perdas de 0,59% para 4,18 euros.

Lisboa seguia a acompanhar as principais praças europeias que seguiam em alta, no arranque de uma semana que será marcada pela divulgação de diversos indicadores macroeconómicos.

O foco dos investidores estará nos resultados de empresas europeias e norte-americanas e nos leilões de dívida de alguns países europeus.

Hoje será libertado o indicador de sentimento empresarial alemão IFO que "deve revelar nova degradação no mês de novembro", antecipou à agência Lusa Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking.

O Banco Central Europeu (BCE) vai fazer o relatório semanal relativo à compra de obrigações hipotecárias ('covered bonds').

O euro abriu hoje em baixa no mercado de divisas de Frankfurt nos 1,2395 dólares, enquanto o barril de crude Brent para entrega em janeiro abriu em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar nos 80,64 dólares, mais 0,64% face ao fecho de sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório