Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ações da Mota-Engil África começam a negociar 2.ª feira em Amesterdão

As ações da Mota-Engil África, subsidiária do grupo para o continente africano, começam a negociar na bolsa de Amesterdão na segunda-feira, às 9:00 locais, a um preço de 11,50 euros por ação.

Ações da Mota-Engil África começam a negociar 2.ª feira em Amesterdão
Notícias ao Minuto

13:56 - 23/11/14 por Lusa

Economia Subsidiária

"A Mota-Engil África tomou a decisão de solicitar a admissão das suas ações à negociação no mercado regulamentado gerido pela Euronext Amsterdam N.V., tendo já sido recebida uma decisão favorável desta entidade", referiu a Mota-Engil num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação enviada ao regulador [CMVM], a Mota-Engil informa ainda que "o prospeto em língua inglesa", aprovado na sexta-feira pelo regulador holandês, já se encontra em consulta pública.

Contrariamente aos planos iniciais, a entrada da Mota-Engil África em bolsa não implicará uma venda de novas ações, o que só deverá acontecer em 2015.

"Não serão emitidas novas ações da Mota-Engil África nem haverá lugar a qualquer oferta pública ou particular de ações anterior ou simultânea à admissão", adiantou ao mercado.

Na assembleia-geral da Mota-Engil de 27 de dezembro de 2013, foi distribuído aos acionistas da Mota-Engil SGPS 20% do capital da Mota-Engil África, tendo este dividendo ficado condicionado à cotação desta subsidiária numa bolsa europeia.

"O que se tentou em julho foi fazer isso em conjunto com o IPO (Oferta Pública Inicial) da Mota-Engil África mas, não tendo sido possível nessa altura, há sempre uma outra solução que é numa bolsa europeia cotar a Mota-Engil África só com a distribuição de dividendos", explicou recentemente à Lusa o presidente do grupo, António Mota.

Assim, nesta fase, a Mota-Engil África será detida a 80% pela Mota-Engil SGPS e com 20% (do capital) distribuído pelos acionistas da Mota-Engil que tiveram direito a este dividendo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório