Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Está preso devido a vistos gold e tem percurso ligado a Sócrates

Jaime Couto Alves está em prisão preventiva depois de ter sido detido no âmbito da Operação Labirinto que investiga a atribuição de vistos gold. Este arguido está, de acordo com o Público, ligado à farmacêutica Octapharma na qual José Sócrates é consultor. E mais. O suspeito é administrador único de uma empresa imobiliária que é proprietária de um apartamento no edifício Heron Castilho onde o ex-primeiro-ministro e a mãe têm também casa.

Está preso devido a vistos gold e tem percurso ligado a Sócrates
Notícias ao Minuto

09:41 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

Dois dias depois de José Sócrates ter sido detido surge agora a notícia de que um dos 11 detidos no âmbito da investigação à atribuição de vistos gold está ligado à empresa farmacêutica na qual o ex-primeiro-ministro é consultor.

A notícia é avançada este domingo pelo Público que revela que Jaime Couto Alves – atualmente em prisão preventiva – já trabalhou para a empresa Octapharma na qual Sócrates é consultor.

Mas as ligações ao antigo líder socialista não se ficam por aqui.

O Público revela que Jaime Couto Alves é administrador único da imobiliária Convida que é proprietária de um apartamento no edifício Heron Castilho. José Sócrates e a mãe compraram aqui uma habitação em 1998.

Este apartamento da imobiliária Convida está, desde 2004, arrendado ao presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Cunha Ribeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório