Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pressão para venda da Portugal Telecom aumenta

Com um futuro incerto, a Portugal Telecom está em destaque no mundo empresarial sucedendo-se as ofertas sobre a operadora portuguesa. Segundo o Expresso, a pressão para a venda aumenta a cada dia, estando melhor colocada, até ao momento, a oferta da Altice, que ofereceu 7.050 mil milhões de PT.

Pressão para venda da Portugal Telecom aumenta
Notícias ao Minuto

09:20 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Operadora

O futuro da Portugal Telecom deverá ser conhecido em breve, uma vez que as pressões para a venda da operadora portuguesa estão a aumentar. Em cima da mesa, a oferta mais forte vem da Altice, que dá mais de sete mil milhões pela empresa portuguesa e colhe maior simpatia junto dos brasileiros da Oi.

Os responsáveis brasileiros quererão mesmo aceitar esta oferta, sendo que estão a preparar, escreve o Expresso, uma eventual forma de contornar um possível veto da PT SGPS ao processo. Os trabalhadores da PT, por seu lado temem a fama da Altice, conhecida por apostar em cortes nos custos e uso de tecnologias baratas.

O Governo português, por seu lado, tem-se mantido distante do processo, não querendo interferir na venda da empresa, no entanto assegurando que poderá ser forçado a ‘mexer cordelinhos’ caso esteja em causa o desmantelamento da PT.

“O Estado está a acompanhar o que se passa com a PT, mas não pretende interferir no processo, a não ser que houvesse risco de desmembramento, o que não nos parece”, assegurou o ministro da Economia, Pires de Lima, publicamente, durante este semana.

Apax e Bain, fundos de capital de risco, deverão apresentar a sua proposta vinculativa até ao próximo dia 28 de novembro, avançando sozinhos, sem os CTT.

O presidente dos Correios, Francisco Lacerda, não esconde porém o interesse na PT Portugal, não se sabendo ainda qual o papel que poderá ter no processo de venda da empresa, isto apesar de o balanço dos CTT não permitir que avance sozinho para a aquisição da operadora.

Resta ainda saber qual o destino da OPA lançada por Isabel dos Santos. É que os destinos da oferta da Terra Peregrin estão na mão da CMVM, que já deu a entender que se não houver uma melhoria do valor oferecido a proposta não devera ser derrogado o pedido de dispensa de OPA obrigatória.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório