Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

BCE quis brincar com selfies e tramou-se

A história que dá ‘cor’ a esta fotogaleria é contada pelo Quartz, site dedicado a assuntos económicos. Por altura do lançamento da nova nota de 10 euros, a instituição liderada por Mario Draghi lançou uma campanha de selfies, para oferecer um iPad. Mas nem todos os participantes decidiram jogar de acordo com as regras.

Notícias ao Minuto

20:48 - 20/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fotogaleria

Até ao fim de novembro, quem quiser habilitar-se a ganhar um iPad terá de publicar uma selfie com a nova nota de 10 euros, no Twitter ou no Instagram, acompanhada pela hashtag #mynew10.

O concurso é do Banco Central Europeu (BCE). Mas alguns dos participantes aproveitaram o momento para criticar a instituição liderada por Mario Draghi.

Nos termos e condições, conta o Quartz, são excluídas selfies que possam de algum modo “afetar a reputação e honra do BCE”. Alguns dos participantes, como poderemos ver pelas imagens, não se preocuparam e preferiram aproveitar o momento para criticar o atual momento da economia europeia.

Draghi e Jean-Claude Juncker, que substituiu Durão Barroso na Comissão Europeia, são visados nas críticas. Mas há também quem use notas para simular o consumo de drogas, quem participe com 10 cêntimos e até quem aproveite para pedir o regresso à sua antiga moeda.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório