Procurar

Obrigações de serviço público da TAP "serão sempre garantidas"

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje que as obrigações de serviço público da TAP "serão sempre garantidas" independentemente da posição acionista do Estado na empresa.

Obrigações de serviço público da TAP "serão sempre garantidas"

© Lusa

Lusa
14/11/2014 12:44 ‧ há 10 anos por Lusa

"Em qualquer caso serão sempre garantidas obrigações de serviço público. Voos para a Guiné? Claro que o futuro acionista da TAP tem que garantir. Voos para os Açores e para a Madeira? Claro que o futuro acionista da TAP tem que garantir. Voos para as comunidades lusófonas? Faz parte do caderno de encargos", disse Pires de Lima aos jornalistas à margem da III Conferência Franco Portuguesa, em Lisboa.

"São condições que nós protegeremos de uma forma reforçada enquanto tivermos 34% do capital e que protegeremos de outra forma se deixarmos de estar no capital, se isso eventualmente vier a acontecer", disse.

Segundo o governante, assegurar as obrigações de serviço público da companhia, "tem que ser sempre uma garantia e até uma condição para que a TAP possa ser privatizada a 100% algum dia".

Pires de Lima acrescentou que só quando existir "conforto e confiança no futuro acionista da TAP" será possível avançar para a privatização total da companhia aérea.

O Governo decidiu na quinta-feira em Conselho de Ministros vender até 66% do grupo TAP, tendo a opção de venda sobre os restantes 34% do capital.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10