Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Banco de Portugal reforça auditorias à gestão dos bancos

O Banco de Portugal (BdP) vai avançar com um reforço das auditorias a fazer aos modelos de gestão e administração dos bancos. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, um dia depois de o regulador ter assumido, em comunicado, que “não há forma absoluta de garantir que não ocorram” irregularidades e fraudes na banca.

Banco de Portugal reforça auditorias à gestão dos bancos
Notícias ao Minuto

07:36 - 13/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Controlo

Depois de admitir, no relatório da atividade financeira emitido esta quarta-feira, que “não há forma absoluta de garantir que não ocorram” irregularidades e fraudes na banca, o Banco de Portugal (BdP) anuncia que vai avançar com um reforço das auditorias a fazer aos modelos de gestão e administração dos bancos, sabe o Jornal de Negócios.

No comunicado emitido ontem, o regulador destaca que “é necessário criar um quadro de incentivos e definir matrizes organizacionais e de atuação, internas e externas às instituições financeiras, que favoreçam alinhamentos dos interesses individuais com os coletivos”.

O Banco de Portugal sublinha, assim, que, dos problemas já detetados em bancos, “ressalta a necessidade de reforçar a necessidade dos mecanismos de governação e controlo interno a vários níveis – órgãos de gestão da instituição, órgãos de fiscalização e auditoria interna, a que acresce uma auditoria externa”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório