Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cavaco homenageia indústria do calçado em jornada da Economia Dinâmica

O Presidente da República realiza sexta-feira a terceira jornada do Roteiro para a Economia Dinâmica, no âmbito da qual irá "homenagear" a indústria do calçado e condecorará empresários e o estilista Luís Onofre.

Cavaco homenageia indústria do calçado em jornada da Economia Dinâmica
Notícias ao Minuto

17:09 - 12/11/14 por Lusa

Economia Roteiros

Numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República é referido que a "homenagem à indústria do calçado" irá decorrer em Guimarães, na Pousada de Santa Maria, antes de almoço.

Nessa cerimónia serão condecorados sete personalidades, entre as quais o diretor-geral da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele (APICCAPS), Manuel Carlos Costa da Silva, que será agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Serão condecorados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, o empresário e estilista Luís Onofre e os empresários Armando Luís da Silva, Carlos Pereira de Castro, Carlos Santos, Domingos Ferreira Neto e Fernando Rodrigues Lima.

A primeira edição do Roteiro para uma Economia Dinâmica realizou-se a 22 de abril, com visitas a uma indústria de abrasivos, em Aveiro, uma fábrica de plásticos, em Oliveira de Azeméis, uma empresa de calçado, em Felgueiras, e outra de revestimentos para a indústria automóvel, em Guimarães.

A segunda jornada deste roteiro aconteceu a 13 de outubro, com visitas a um conjunto de empresas portuguesas de média dimensão, nos distritos de Lisboa, Leiria e Aveiro, nomeadamente o Laboratório Edol, a sociedade exploradora de pedreiras Solancis e duas empresas de equipamentos industriais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório