Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Subsídio só chega a 32% dos desempregados

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), obtidos pelo Dinheiro Vivo, revelam que três em cada dez desempregados não estão inscritos nos centros de emprego e que o número de pessoas sem trabalho há mais de dois anos tem aumentado.

Subsídio só chega a 32% dos desempregados
Notícias ao Minuto

09:20 - 09/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Dados

Existem 688,9 mil desempregados portugueses segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) fornecidos ao Dinheiro Vivo. Contudo, apenas 223,5 mil pessoas é que recebem subsídio de desempregou, ou seja, 68% não tem direito a este apoio social.

Quando no primeiro trimestre de 2014 o número de desempregados ascendia aos 788,1 mil euros, cerca de 557,7 mil pessoas estavam à procura de emprego e inscritas nos centros de emprego. Mas destas, 298,4 mil afirmaram não receber nenhum subsídio de desemprego.

É possível ainda concluir que três em cada dez desempregados já não estão inscritos nos centros de emprego e, por isso, não entram para os cálculos.

Feitas as contas percebe-se que existem mais de 465,4 mil pessoas sem direito a subsídio, ou seja, isso representa quase 68% do total apurado no final do terceiro trimestre deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório