Isabel dos Santos e Sonae entram na corrida à PT

A filha do presidente angolano, Isabel dos Santos, e o grupo Sonae estão “disponíveis” para fazer parte de uma solução que defenda e promova o “interesse nacional” no processo de venda a Portugal Telecom.

Notícia

© Reuters

Patrícia Martins Carvalho
05/11/2014 13:11 ‧ 05/11/2014 por Patrícia Martins Carvalho

Economia

Negócio

Isabel dos Santos manifestou, esta quarta-feira através de um comunicado e em consonância com os acionistas da ZOPT, SGPS, SA, “disponibilidade para integrar uma solução que, em aberta colaboração com as partes envolvidas, assegure o necessário compromisso de interesses, promovendo a defesa do interesse nacional".

A decisão da empresária angolana que, juntamente com o grupo Sonae controla a NOS, surge “na sequência das notícias recentemente vindas a público sobre possíveis alterações na estrutura acionista da PT/OI”.

No comunicado enviado às redações, Isabel dos Santos explica ainda que os acionistas estão “convictos da existência de alternativas que salvaguardem o valor acionista, contribuam para o desenvolvimento e investimento no sector, assegurando mais competitividade e valor para os clientes”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas