Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Venda de automóveis em Portugal está a aumentar

A venda de viaturas pesadas e ligeiras está a aumentar. De acordo com a Associação Automóvel de Portugal, foram vendidos, no passado mês de outubro, 14.562 automóveis ligeiros, o que se traduz num aumento de 31,3% relativamente ao mesmo mês do ano passado.

Venda de automóveis em Portugal está a aumentar
Notícias ao Minuto

18:17 - 03/11/14 por Patrícia Martins Carvalho

Economia ACAP

Um relatório da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revela que a venda de automóveis no mercado nacional está a aumentar e a recuperar dos anos de crise.

De acordo com a nota enviada às redações, em outubro foram vendidos 14.562 veículos ligeiros. Se olharmos para o mesmo mês do ano passado, verificamos que houve um aumento de 31,3% no número de automóveis vendidos. Mas o aumento não se fica por aqui.

“Em termos acumulados, nos primeiros dez meses do ano, foram vendidos em Portugal 141.587 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 37,6%. Confirma-se, assim, a desaceleração do crescimento do mercado verificada nos primeiros meses do ano, a qual se deve ao facto de o mercado automóvel ter iniciado a sua recuperação na segunda metade de 2013”, explica a ACAP em comunicado.

Na mesma nota, a entidade alerta que, apesar do crescimento do número de vendas, “o mercado continua a manter-se abaixo de níveis registados em anos anteriores a 2011”.

Se dividirmos as vendas automóveis por tipologia dos veículos, verificamos que, em outubro, foram vendidos 11.780 ligeiros de passageiros e 2.419 comerciais ligeiros. Comparando com o mesmo período do ano passado, verifica-se um aumento de 29,6% e 46,4%, respetivamente.

No que concerne aos veículos pesados também se registou um aumento nas vendas. Se, em outubro deste ano, foram vendidos 363 veículos pesados (engloba pesados de mercadorias e pesados de ligeiros), no mesmo período do ano passado as vendas ficaram-se pelas 343 unidades, o que perfaz um aumento de 5,8%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório