Só a partir do terceiro trimestre do próximo ano se poderá realizar a desejada (pelo Governo) venda do Novo Banco. É que a entidade bancária liderada por Stock da Cunha vai ter as suas contas anuais auditadas, o que só deverá ser concretizado em fevereiro.
Segundo explica o Expresso este sábado, apenas as contas de dezembro terão o aval do auditor e só depois destas serem do conhecimento público poderá avançar com a alienação do banco bom.
Para já, Stock da Cunha continua a reunir todas as sextas-feiras com o BNP Paribas, que está encarregue de trabalhar na venda do Novo Banco, mas o líder do banco acredita que apenas para o segundo ou terceiro trimestre de 2015 para concluir os trabalhos de auditoria.
Durante as últimas semanas, todavia, explica o Expresso, ao Banco de Portugal terão chegado novos interessados em adquirir o banco, algo que poderá ser explicado pela estabilização da situação interna da instituição bancária, com uma ‘sangria’ de depósitos e um crescimento na concessão de crédito.
Contudo, explica a mesma publicação, Eduardo Stock da Cunha deverá apresentar durante as próximas semanas o balanço das contas do banco que lidera, algo que poderá tranquilizar o mercado e fazer nascer novos interesses.