Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Herança deixada por Zeinal Bava começa a desaparecer

A Portugal Telecom vive períodos de enorme tensão e incerteza. A Oi é clara em relação ao que aí vem: são necessários cortes e os quadros de chefia vão ser substancialmente reduzidos. Armando Almeida já deu início à reestruturação, que fez cair vários homens fortes ligados a Zeinal Bava.

Herança deixada por Zeinal Bava começa a desaparecer
Notícias ao Minuto

08:57 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Portugal Telecom

No seguimento das imposições feitas pela Oi, dona da PT Portugal, Armando Almeida anunciou o fim dos cargos de administração da PT Contact e da PT Cloud. Gonçalo Pinto Coelho e Miguel Moreira juntam-se a mais 10 diretores de primeira linha despromovidos de funções.

De acordo com o Expresso, os homens ligados a Zeinal Bava – que a 8 de outubro abandonou a presidência da Oi e que já foi presidente da PT – estão assim a ser afastados dos cargos de liderança.

A esse respeito, o novo presidente da PT Portugal deixou o aviso, aquando de uma reunião com administradores e diretores de primeira linha da operadora, na passada quarta-feira: “Quem não concordar com as mudanças, pode passar pelos recursos humanos”.

Armando Almeida anunciava, assim, uma nova reestruturação, que abrange não só altos quadros como empresas instrumentais do grupo PT. É o caso da PT Inovação, que Zeinal Bava tinha fundido com a PT Sistemas de Informação (SI) e que poderá vir a ser enquadrada num contrato de outsourcing a ser negociado pela PT Portugal.

Já a PT Cloud, um dos últimos projetos de Bava, vai desaparecer, enquanto a PT Contact vê as suas funções migrarem para os recursos humanos e para a PT Pro, segundo indica o Expresso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório