Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Funcionários públicos deram "resposta" à aprovação do OE

O secretário-geral da CGTP considerou hoje que os trabalhadores da Administração Pública deram hoje uma resposta adequada à aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2015, mostrando a sua indignação na manifestação que terminou junto ao parlamento.

Funcionários públicos deram "resposta" à aprovação do OE
Notícias ao Minuto

21:06 - 31/10/14 por Lusa

Economia Arménio Carlos

"Foi uma resposta de grande dimensão, de quem está insatisfeito e indignado com as politicas de empobrecimento que tem tido aplicadas e que estão prevista neste Orçamento do Estado", disse o sindifcalista aos jornalistas.

Arménio Carlos falava aos jornalistas no final de uma manifestação que juntou em Lisboa vários milhares de trabalhadores da Administração Pública, vindos de todos os país, para contestar as politicas do Governo.

"O que se passou hoje foi um exemplo inequivoco de que há um grande descontetamento e indignação por parte dos trabalhadores, que exigem respeito pelo seu trabalho, a valorização das sua funções e a melhoria dos serviços públicos", disse o sindicalista.

A aprovação na generalidade da proposta de OE para 2015 foi mais um motivo para o protesto e para as criticas de Arménio Carlos.

"Este OE é uma ruina para o país e para os trabalhadores", considerou Arménio Carlos, defendendo a necessidade de travar a politica que tem sido seguida pelo Governo.

O líder da Intersindical lembrou que a luta da CGTP vai continuar no dia 13 de novembro, com ações de protesto nos locais de trabalho, e entre 21 e 25 de novembro com manifestações por todo o país.

"Para culminar, temos uma concentração dos trabalhadores dos distritos de Lisboa e Setúbal, aqui junto à Assembleia da República, enquanto a maioria parlamentar estará lá dentro a aprovar o OE nós estaremos aqui a contestá-lo", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório