Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Monteiro reconhece "constrangimentos" na legislação sobre portos

O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, reconheceu hoje que "existem constrangimentos" na legislação sobre a atividade e o trabalho portuário, nomeadamente a nível das concessões.

Monteiro reconhece "constrangimentos" na legislação sobre portos
Notícias ao Minuto

20:06 - 31/10/14 por Lusa

Economia Secretário de Estado

Diversas concessões, "assinadas há 10, 15 anos, não respondem adequadamente às necessidades de crescimento dos portos", mas eventuais alargamentos dos mesmos "não podem ser definidos unilateralmente", alertou Sérgio Monteiro.

O governante falava na Associação Industrial Portuguesa, em Lisboa, na sessão de encerramento de um curso da entidade sobre a regulação no setor portuário.

O Estado, declarou também Sérgio Monteiro, olha para os portos como um "instrumento ao serviço do crescimento económico e competitividade das exportações", reiterando que essa é a missão estratégica.

"Queremos aumentar a condição de Portugal como centro logístico a nível europeu", disse ainda, perante uma plateia composta em boa parte por personalidades e gestores dos portos portugueses.

O 'plano 5+1', apresentado pelo Governo em 2012, resultou já numa "melhoria da fatura portuária em 16%", acrescentou o secretário de Estado, sendo que não existem ainda números referentes a 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório