Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Impresa conclui emissão de obrigações no valor de 30 milhões

A Impresa anunciou hoje que concluiu com sucesso a emissão de obrigações, por subscrição particular, no montante de 30 milhões de euros, com um prazo de quatro anos, superando "as melhores expectativas do grupo de media".

Impresa conclui emissão de obrigações no valor de 30 milhões
Notícias ao Minuto

18:41 - 31/10/14 por Lusa

Economia Comunicado

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona da SIC adianta que a operação conta com um cupão indexado à Euribor a seis meses acrescida de 4% e que o BESI foi o 'sole lead manager' da emissão.

"Esta operação enquadra-se na estratégia de financiamento da Impresa, que visa a extensão do perfil de maturidades da sua dívida, a diversificação das fontes de financiamento e a redução do seu custo", adianta.

Num outro comunicado, a Impresa sublinha que "esta emissão superou as melhores expectativas do grupo de media".

Para o presidente executivo do grupo, Pedro Norton, esta operação teve um "grande sucesso".

Isto porque "conseguimos uma taxa de juro bastante atrativa. O nosso objetivo era aproveitar o facto dos juros estarem mais baixos para nos refinanciarmos a um custo mais baixo, reduzindo assim o custo da nossa dívida", explicou Pedro Norton.

"Temos feito um grande esforço de redução da nossa dívida, que hoje está em níveis totalmente sustentáveis. Conseguimos reduzir em quase 25% a nossa dívida desde 2008", adiantou.

"Este ano, a Impresa apresenta o nível mais baixo de dívida da última década", apontou Pedro Norton, que destacou que "o sucesso desta emissão de obrigações foi mais uma grande prova de confiança por parte do sistema financeiro e o reconhecimento do trabalho" que a Impresa tem vindo a desenvolver.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório