Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sistema E-Fatura conquista prémio

O sistema de faturação eletrónica implementado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) foi distinguido pela ACEPI ? Associação para a Economia Digital - com o prémio de ?Inovação na Administração Pública?, dá conta um comunicado do Governo enviado às redações.

Sistema E-Fatura conquista prémio
Notícias ao Minuto

16:47 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Finanças

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) foi distinguida pela Associação para a Economia Digital com o prémio “Inovação na Administração Pública”, premiando o sistema E-Factura implementado pelo Governo, dá conta uma nota da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais enviada às redações.

A justificar a distinção está “o carácter inovador do sistema, o seu funcionamento de forma totalmente desmaterializada e eletrónica, bem como a relevância da cidadania no combate à economia paralela”.

De acordo com esta nota, o sistema e-fatura, criado em 1 de janeiro de 2013, é já uma "referência a nível internacional" e conseguiu fazer com que baixasse o valor da economia paralela – não tributada -, mas foi também devido à implementação deste mecanismo que o número de faturas com NIF cresceu em 2014 em mais de 43%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório