Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oi admite ter sido contactada por interessados nos ativos da PT

A operadora brasileira Oi confirmou hoje ter sido contactada por interessados, entre os quais a Altice, na aquisição dos seus ativos da Portugal Telecom (PT), mas ressalvou que nenhuma proposta ou acordo foi assinado até o momento.

Oi admite ter sido contactada por interessados nos ativos da PT
Notícias ao Minuto

15:00 - 31/10/14 por Lusa

Economia Operadora

"No que respeita aos seus ativos em Portugal, a companhia reitera que foi informada que o BTG Pactual [banco contratado para atuar como intermediário] foi contactado por diversos interessados, entre os quais a Altice", informa a empresa, em comunicado enviado ao mercado.

Ainda segundo o mesmo, os interessados terão consultado o banco a pedir informações "selecionadas" sobre os negócios da PT Portugal SGPS S.A, "principalmente sobre as suas operações em Portugal".

A Oi acrescenta, no entanto, que nenhuma proposta oficial foi recebida até ao momento e que ainda não tomou uma decisão final sobre se alienará a suas atividades ou os seus ativos em Portugal.

A Oi e a Portugal Telecom anunciaram a fusão dos seus ativos em outubro do ano passado. Este ano, no entanto, o acordo foi abalado após as notícias sobre a operação de compra de dívida da RioForte, 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES), pela Portugal Telecom.

A polémica em torno da operação levou, no início deste mês, à renúncia de Zeinal Bava, que ocupava a presidência da Oi desde junho de 2013.

O comunicado da Oi surge hoje em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), regulador brasileiro, após o jornal brasileiro Estado de São Paulo ter revelado que a empresa ainda pretende adquirir a operadora TIM Participações S.A, numa transação que envolveria ainda outras operadoras brasileiras.

Sobre esta possibilidade, a Oi confirmou o interesse em adquirir a participação da Telecom Italia na TIM, bem como ter mantido "conversas" com a América Móvil, que controla a operadora brasileira Claro.

A companhia voltou a sublinhar, no entanto, que nenhum acordo foi fechado até ao momento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório