Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Altice vai "disparar em breve" na direção da PT

O presidente-executivo da Altice, que está interessada na compra da Portugal Telecom, garantiu esta sexta-feira, em entrevista ao Diário Económico, que a empresa está pronta a ?disparar em breve? na direção da operadora portuguesa. Dexter Goei descreveu ainda esta oportunidade como ?única?, reconhecendo a ?posição dominante no mercado? e a ?marca muito boa? que é a PT.

Altice vai "disparar em breve" na direção da PT
Notícias ao Minuto

09:14 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

O interesse da Altice em comprar a Portugal Telecom é do domínio público e hoje, em entrevista ao Diário Económico, o presidente executivo da empresa francesa revela que está tudo pronto para “disparar” na direção da operadora portuguesa, que é como quem diz, para proceder à compra da empresa que já foi pública.

“Do ponto de vista do comprador estamos prontos. Não sei quando vamos disparar, mas vamos fazê-lo em breve”, garantiu Dexter Goei.

O presidente executivo da Altice assegurou que a empresa francesa é um investidor de “longo prazo”, descrevendo este negócio como “um grande movimento fora de França e um movimento estratégico para a consolidação da presença [da empresa francesa] nas telecomunicações na Europa”.

Relativamente ao negócio em si, Dexter Goei referiu que a Portugal Telecom “tem uma posição dominante no mercado e uma marca e uma infraestrutura muito boa”.

“A parte difícil é perceber quanto negócio gera em ‘cash flow’ no futuro e quanto será preciso investir”, acrescentou, mas garantiu que “esta é uma oportunidade única”.

“A PT nunca esteve à venda, portanto é a primeira oportunidade. Se formos bem-sucedidos então será também a última”, garantiu o responsável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório