De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o BES alienou 3.225.283 ações ordinárias da ES Saúde. Este número de ações corresponde a cerca de 3,37% do capital da empresa adquirida pela Fidelidade.
"O BES deixou de ter quaisquer ações representativas do capital social da ES Saúde e deixaram de lhe ser imputáveis quaisquer direitos de voto", indica o mesmo documento.
Também a Halcyon, uma firma de investimento global, comunicou hoje que o grupo deixou de ter participações imputáveis na ES Saúde, em virtude da alienação de 2.817.218 ações ordinárias na empresa proprietária do Hospital da Luz.
Há duas semanas, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Fidelidade sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) conseguiu captar um total de 96,065% do capital social da empresa.
O grupo segurador, agora controlado pelos chineses da Fosun, passou a ter uma participação total de 96,067% do capital social da ES Saúde (91.784.436 ações), a que correspondeu um investimento de 459,8 milhões de euros (5,01 euros por ação).
Além da Ángeles, também a OPA da José de Mello Saúde e a proposta da UnitedHealth Group, que foi feita diretamente à Rioforte para um negócio a realizar fora de bolsa, ficaram sem efeito.