Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

BES e Halcyon comunicam saída da Luz Saúde

O Banco Espírito Santo (BES) e a Halcyon Management Partners anunciaram hoje que já não detêm ações representativas de capital da Espírito Santo Saúde (ES Saúde), agora denominada Luz Saúde.

BES e Halcyon comunicam saída da Luz Saúde
Notícias ao Minuto

18:43 - 30/10/14 por Lusa

Economia OPA/ES Saúde

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o BES alienou 3.225.283 ações ordinárias da ES Saúde. Este número de ações corresponde a cerca de 3,37% do capital da empresa adquirida pela Fidelidade.

"O BES deixou de ter quaisquer ações representativas do capital social da ES Saúde e deixaram de lhe ser imputáveis quaisquer direitos de voto", indica o mesmo documento.

Também a Halcyon, uma firma de investimento global, comunicou hoje que o grupo deixou de ter participações imputáveis na ES Saúde, em virtude da alienação de 2.817.218 ações ordinárias na empresa proprietária do Hospital da Luz.

Há duas semanas, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Fidelidade sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) conseguiu captar um total de 96,065% do capital social da empresa.

O grupo segurador, agora controlado pelos chineses da Fosun, passou a ter uma participação total de 96,067% do capital social da ES Saúde (91.784.436 ações), a que correspondeu um investimento de 459,8 milhões de euros (5,01 euros por ação).

Além da Ángeles, também a OPA da José de Mello Saúde e a proposta da UnitedHealth Group, que foi feita diretamente à Rioforte para um negócio a realizar fora de bolsa, ficaram sem efeito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório