Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Responsabilidade" é para manter nos próximos anos

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, voltou hoje a afirmar que "a responsabilidade" inscrita na proposta de Orçamento de Estado para 2015, que está a ser debatida no Parlamento, vai "muito além do próximo ano".

"Responsabilidade" é para manter nos próximos anos
Notícias ao Minuto

18:07 - 30/10/14 por Lusa

Economia Finanças

"Em cada proposta de orçamento, a responsabilidade que nos cabe a todos vai muito além do ano a que nos diz respeito", afirmou a ministra na sua intervenção inicial no plenário da Assembleia da República, onde a proposta de Orçamento de Estado para 2015 está a ser debatida.

Maria Luís Albuquerque considerou que Portugal "ainda tem dificuldades pela frente", principalmente num contexto internacional "sempre mais exigente", afirmando que o país "não pode desistir", nem desperdiçar "os sacrifícios dos últimos anos".

"Este orçamento assegura a consolidação de um caminho de crescimento sustentado, assente em finanças públicas mais equilibradas e que abre caminho ao orçamento para 2016 em contexto de maior estabilidade", disse.

A ministra discursava na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2015, debate que, hoje de manhã, ficou marcado pelas declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, quanto à devolução dos cortes salariais em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório