Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sonae Indústria lança aumento de capital de 150 milhões

A Sonae Indústria anunciou hoje a concretização do aumento de capital de 150 milhões de euros, ao qual pretende dar início "no mais breve prazo possível", depois da aprovação da operação pela administração em maio.

Sonae Indústria lança aumento de capital de 150 milhões
Notícias ao Minuto

17:54 - 30/10/14 por Lusa

Economia Empresas

A ser levado a cabo de forma bem-sucedida, o processo elevará o capital social da Sonae Indústria para um total de 850 milhões de euros, segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O aumento de capital vai consistir em "novas entradas em dinheiro, através da oferta de até 15.000.000.000 novas ações ordinárias sem valor nominal, a serem oferecidas aos atuais acionistas, no exercício do respetivo direito de preferência, investidores que adquiram direitos de subscrição e público em geral".

O preço de subscrição foi fixado em um cêntimo por ação, seguindo um rácio de "107,1428571428571 novas ações ordinárias por cada ação ordinária detida", pode ler-se no comunicado.

Já esta semana, a Sonae Indústria assinou dois acordos de refinanciamento com dois bancos credores, o que permitirá refinanciar entre 300 e 325 milhões de euros de dívida "em condições significativamente mais favoráveis".

Em comunicado enviado à CMVM, na terça-feira, a Sonae Indústria referiu que foram assinados os acordos finais de refinanciamento com os seus dois principais bancos credores, que vão permitir à empresa "refinanciar um montante entre 300 e 325 milhões de euros de dívida (variável em função do encaixe do aumento de capital previsto, conforme comunicado no dia 7 de maio de 2014) em condições significativamente mais favoráveis".

A empresa do grupo Sonae esclareceu ainda que a execução destes acordos depende de um aumento de capital com encaixe mínimo de 75 milhões de euros, e que a Efanor Investimentos, acionista maioritário da Sonae Indústria, "já se comprometeu a subscrever direta ou indiretamente um montante mínimo de 75 milhões de euros nesse aumento de capital".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório