Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Supervisão do Banco de Portugal sofre duas baixas de peso

Um comunicado oficial enviado às redações dá conta de que a direção da supervisão do Banco de Portugal (BdP) vai sofrer duas baixas. O diretor e o diretor-adjunto da supervisão do BdP estão de saída para a auditora PwC, indica o semanário Expresso.

Supervisão do Banco de Portugal sofre duas baixas de peso
Notícias ao Minuto

13:24 - 30/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Direção

O diretor da supervisão do Banco de Portugal, Luís Costa Ferreira, e o diretor-adjunto, Pedro Machado, estão de saída do regulador.

De acordo com uma nota de imprensa a que o Notícias ao Minuto teve acesso, vão sair da direção de supervisão prudencial do BdP, que, saliente-se, é considerada ‘o coração da atividade de supervisão’ da instituição.

Ambos vão agora trabalhar para a consultora PwC, soube o Expresso, depois de terem recebido propostas que o Banco de Portugal não teve capacidade de ‘cobrir’.

Em reação, o BdP refere que “tomou conhecimento dos pedidos de desvinculação ao Banco de Portugal apresentados pelo diretor e diretor-adjunto do departamento de supervisão prudencial fundamentados na intenção de desenvolverem novos projetos profissionais”, pode ler-se no comunicado oficial.

Esta é já a ‘terceira baixa’ na instituição liderada por Carlos Costa nestes últimos dois meses. Recorde-se que, no passado dia 9 de setembro, o vice-governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves, perdeu poderes na área da supervisão na sequência do caso BES.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório