Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Centros de Emprego falham objectivos de colocação de desempregados

O Instituto do Emprego e Formação Profissional falhou as metas a que se tinha proposto no início deste ano, colocando menos 30 mil desempregados do que os objectivos estabelecidos, que se fixavam em 75 mil colocações, avança a edição desta quarta-feira do jornal i.

Centros de Emprego falham objectivos de colocação de desempregados
Notícias ao Minuto

07:13 - 19/12/12 por Notícias ao Minuto

Economia Notícias

Se o desempenho do Instituto do Emprego e Formação Profissional tivesse que ser avaliado, ser-lhe-ia atribuída uma nota negativa. Isto porque ficou bem aquém dos objectivos estipulados, tendo colocado apenas 30 mil desempregados desde o início do ano, quando a meta estava balizada em 75 mil.

Porém, 75 mil foi justamente o número de pedidos de trabalho que os Centros de Emprego receberam só no mês de Outubro, para um total de 9.234 ofertas, tendo sido colocadas 5.503 pessoas.

Refira-se que em Novembro estavam inscritas 697.789 pessoas nos Centros de Emprego - 2.789 das quais se alistaram nesse mesmo mês - o que traduz mais 114.369 pessoas do que aquelas registadas no período homólogo de 2011. Nesta senda, a OCDE estima que a taxa de desemprego em Portugal atinja já os 20%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório