Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Banqueiros queriam que Governo injetasse dinheiro da troika no BES

Quatro banqueiros reuniram-se com a ministra das Finanças, em julho, na tentativa de convencerem o Governo a injetar dinheiro da troika no BES, avança a SIC Notícias. A decisão de Maria Luís Albuquerque foi, contudo, desfavorável.

Banqueiros queriam que Governo injetasse dinheiro da troika no BES
Notícias ao Minuto

19:15 - 28/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Na última semana de julho - quando se soube que o Banco Espírito Santo (BES) tinha mais de 3,5 mil milhões de euros de prejuízo - quatro banqueiros reuniram-se, no Ministério das Finanças, com Maria Luís Albuquerque, com o objetivo de levar o Executivo a injetar dinheiro da linha da troika no banco.

De acordo com a SIC Notícias, na reunião com os presidentes dos grandes bancos nacionais estiveram também presentes o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, e o presidente da SIBS e conselheiro de Estado, Vítor Bento.

A decisão da ministra das Finanças não foi, contudo, favorável àquilo que era também o entender do Banco de Portugal (mobilizar a linha de recapitalização do Estado) segundo revela a SIC Notícias.

Foi no seguimento da ‘nega’ do Governo que o regulador optou por avançar para um plano de resolução, que culminou na cisão do banco em dois, o 'mau' e o 'bom'.

[Notícia atualizada às 20h10]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório