Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Cláusula de salvaguarda revela "coisas feitas em cima do joelho"

A cláusula de salvaguarda introduzida no IRS levou Marques Mendes a lançar farpas ao Executivo, acusado de fazer ?as coisas feitas em cima do joelho? e de tornar tudo uma ?trapalhada?.

Cláusula de salvaguarda revela "coisas feitas em cima do joelho"
Notícias ao Minuto

21:56 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

O facto de o Governo ter introduzido uma cláusula de salvaguarda no IRS é indicativo de que “as coisas [neste caso, o Orçamento do Estado para 2015] são feitas em cima do joelho”.

A opinião foi defendida no comentário semanal de Marques Mendes, certo de que daqui resultam “uma parte boa e uma parte má”.

O lado mau é, no seu entender, a “trapalhada gerada em torno de algo muito importante para a vida das pessoas”, uma vez que só “quando vieram a público dados que mostravam que famílias sem filhos eram prejudicadas” é que a cláusula de salvaguarda foi introduzida.

“Porque é que não nos disseram antes? As coisas são um bocadinho ao Deus dará”, lamentou, não deixando de encontrar um lado bom na mudança: “No final, as coisas vão ser melhores para as pessoas”.

“As pessoas optam pelo regime mais favorável, pelo que ninguém vai ser prejudicado. Foi resolvida a trapalhada”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório