Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Mais de 70% das empresas nacionais preveem crescimento

Num barómetro apresentado no sétimo Salão das Viagens de Negócios (SVN), as empresas nacionais mostram-se otimistas com as previsões para 2015. De acordo com o Jornal de Notícias, grande parte dos negócios nacionais esperam crescimento nas viagens de negócios e na economia nacional.

Mais de 70% das empresas nacionais preveem crescimento
Notícias ao Minuto

18:03 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Notícias

O Barómetro das Viagens de Negócios Travelstore American Express, apresentado esta sexta-feira no sétimo Salão das Viagens de Negócios (SVN), indica que as empresas portuguesas esperam não só um aumento das viagens internacionais para 2015, como um aumento da própria economia nacional, avança o Jornal de Notícias.

“Das cerca de 280 empresas inquiridas, 71% responderam esperar um crescimento da economia nacional em 2015, enquanto apenas 12% afirmaram esperar um decrescimento e 17% uma estagnação”, afirmou a organização do evento.

Este estudo foi feito junto de centenas de empresas nacionais provenientes de diversas áreas de atividade.

Em relação às viagens de negócios, impulsionadas pelo investimento em novos mercados (um terço das empresas tem esse objetivo), já foi registado um aumento do volume nas viagens este ano (mais 4,5%) relativamente a 2013, sendo que, em 2015, espera-se um aumento de 5,2% de despesa com viagens profissionais.

Quanto ao negócio de cada empresa em si, 85% espera ver crescer a atividade e 2% teme uma diminuição no volume de negócio, ao passo que 12% espera um período de estagnação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório