Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Instituições católicas também perderam com o GES

Vários são os credores que reclamam à Espírito Santo Financial (Portugal), holding do Grupo Espírito Santo para o setor financeiro e seguradores, a devolução dos seus investimentpos. Neste momento, quatro instituições católicas estão na lista de credores e as perdas ascendem a mais de um milhão de euros, noticia o Diário de Notícias.

Instituições católicas também perderam com o GES
Notícias ao Minuto

09:15 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Credores

A crise do Grupo Espírito Santo tocou a todos e as instituições católicas não ficaram atrás. Este foi o caso das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, da Província Portuguesa da Congregação de Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus que subscreveram quase um milhão de euros em obrigações do Espírito Santo Financial Group.

Há pelo menos dois créditos obrigacionistas reclamados pela instituição, um de 448 mil euros e outro de 502 mil euros.

Mas há ainda mais duas instituições católicas que entram na lista de credores do Espírito Santo Financial Group: a Fábrica da Igreja Paroquial de Mangualde, que reclama 321 mil euros. E a Fundação Santo Nome de Deus, com um crédito obrigacionista de 44 mil euros, informa o Diário de Notícias.

Neste momento, o Espírito Santo Financial Group, o maior credor do Grupo Espírito Santo, pede não só 223 milhões de euros de empréstimos como também a Tranquilidade, a seguradora que foi vendida este ano à Apollo.

A lista conta ainda com mais 160 credores que a título individual subscreveram empréstimos obrigacionistas. Agora, as instituições e mais 158 pessoas e empresas recorreram ao Tribunal de Comércio de Lisboa para recuperar 330 milhões.

A insolvência do Espírito Santo Financial Group foi decretada, dando por terminado o processo negocial com os credores e avançando para outro de falência. Os credores têm agora um prazo para tentar recuperar algum dinheiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório