Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Altice já está a negociar com a Oi a compra da PT

A Altice voltou a negociar com a operadora brasileira Oi a compra dos ativos em Portugal e deverá entregar a proposta nas próximas semanas, noticia o Expresso.

Altice já está a negociar com a Oi a compra da PT
Notícias ao Minuto

08:13 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Propostas

Em novembro está previsto o ‘renascimento’ da Portugal Telecom, dona da Meo. A Altice está a negociar formalmente com a Oi a compra dos ativos do grupo em Portugal e nas próximas semanas entregará a proposta oficial, escreve o Expresso.

Neste momento, a operadora brasileira está a preparar os dados que a Altice pretende consultar para depois efetuar uma proposta de compra formal.

Após a fusão da PT com a Oi, o grupo de Patrick Drahi parece já ter o financiamento assegurado para esta aquisição, avança o Expresso.

Segundo a avaliação feita pelo Santander a PT Portugal, as participações das operações em África rondam os 8,4 mil milhões de euros. Um montante que inclui a dívida de 6,1 mil milhões, 1,7 mil milhões de equity e ainda 775 milhões de euros de responsabilidades com as reformas.

A Oi pretende então vender os ativos africanos, podendo, de acordo com o Expresso, conseguir uma oferta superior a 1,3 mil milhões de euros. Ou seja, no total, os ativos de Portugal poderão render 7 mil milhões de euros.

No entanto, os brasileiros admitem que a venda pode ser uma das soluções. “Está tudo em aberto. É um cenário, mas há outros. Neste momento, não há nenhuma decisão tomada”, disse uma fonte.

Recorde-se que as últimas semanas têm sido complicadas para a Oi e PT visto que, que perderam mais de um terço do seu valor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório