Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

PT Portugal tem um novo pretendente e é britânico

Depois dos interesses de Altice, Telefónica e Vodafone, eis que a operação da Portugal Telecom em terras lusas ganha um novo pretendente. Desta feita, é um ?private equity? britânico, segundo o Diário Económico.

PT Portugal tem um novo pretendente e é britânico
Notícias ao Minuto

07:53 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Operadora

A PT Portugal ganha esta sexta-feira mais um pretendente. Segundo informações recolhidas pelo Diário Económico, o ‘private equity’ Apax Partners estará a ponderar avançar para a compra da operação da operadora portuguesa em Portugal.

O conhecimento sobre mais este interessado engrossa assim a lista de candidatos à compra da maior operadora de telecomunicações portuguesa, juntando-se à Altice, à Telefónica e à Vodafone.

O apetite da firma de ‘private equity’ não é confirmado pelos responsáveis da empresa que, sobre o tema, não fazem comentários. Porém, segundo dá conta o Diário Económico, os britânicos já terão contratado um escritório de advogados em Portugal para assessorar a operação.

O ‘enterprize value’ da empresa portuguesa foi estimado entre os seis e oito mil milhões de euros, algo que terá aberto o apetite de investimento de uma das maiores empresas de equity do mundo, que conta com diversos investidores institucionais, tendo já na sua carteira participações de empresas no setor das telecomunicações e das tecnologias da informação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório