Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Incentivo ao abate de carros eliminado pelo Governo

A versão final da Fiscalidade Verde já não contempla o benefício de dois mil euros que estava previsto na aquisição de automóveis comuns com baixas emissões de gases poluentes para atmosfera, avança o Jornal de Negócios. Mas há mais alterações.

Incentivo ao abate de carros eliminado pelo Governo
Notícias ao Minuto

17:04 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fiscalidade

Afinal, o abate dos veículos em fim de vida já não é assim tão importante.

Na versão final do diploma da Fiscalidade Verde, é mantido o incentivo para a aquisição de automóveis elétricos de híbridos ‘plug-in’, mas deixa de existir o benefício de dois mil euros previsto na aquisição de automóveis comuns com baixas emissões de gases poluentes e deixam de existir.

Como esta alteração, desapareceu também a que oferecia um montante do mesmo valor em vales para transportes públicos colectivos a quem abatesse o seu automóvel em fim de vida sem intenção de comprar um novo.

De acordo com o Jornal de Negócios, no relatório preliminar estava incluído um incentivo de dois mil euros no ISV para a compra de veículos que apresentem um nível de emissões de CO2 que não ultrapasse os 100 gr/km, alínea que desapareceu da versão final tal como a que dizia respeito à oferta de vales para transportes públicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório