Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

BES fez tremer confiança no mercado português, alerta CMVM

O caso do Banco Espírito Santo (BES) fez tremer não só a confiança no mercado português, como ?pode ter custos muito maiores para o país?. Em entrevista ao Diário Económico, o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares (à direita na fotografia), revelou que a confiança no mercado de capitais português é agora ?menor? do que há nove anos atrás.

BES fez tremer confiança no mercado português, alerta CMVM
Notícias ao Minuto

15:54 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

O mercado de capitais portugueses é hoje “mais pequeno” e a “confiança no mercado é provavelmente menor do que há nove anos”.

O alerta é dado por Carlos Tavares (à direita na fotografia) em entrevista ao Diário Económico. Para o presidente da CMVM, o caso BES foi responsável por um abalo na confiança e poderá “ter custos muito maiores para o país”.

Numa entrevista que será publicada na íntegra amanhã, Carlos Tavares revela ainda que as consequências do “dano” BES será maior do que “o simples custo da intervenção que foi feita” no banco.

Falando mais ao pormenor sobre o caso BES, Carlos Tavares, que termina o seu mandato no regulador da bolsa em 2015, refuta nesta entrevista que "um depositante é mais digno do que alguém que investiu em obrigações", argumentando que "o BES tinha muitos pequenos accionistas que compraram legitimamente", investidores que "entregaram, com a mesma disponibilidade e confiança, as suas poupanças em troca de acções como as que entregaram em troca de depósitos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório