Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Mira Amaral apela a entedimento para diminuir "o monstro público"

O presidente do banco BIC e antigo ministro social-democrata Mira Amaral apelou hoje, em Barcelos, à classe política para se entender para diminuir "o monstro público" e fazer a reforma do Estado.

Mira Amaral apela a entedimento para diminuir "o monstro público"
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/10/14 por Lusa

Economia BIC

Para Mira Amaral, que falava na qualidade de presidente do Banco BIC numa conferência sobre "A economia portuguesa no pós-troika", após as eleições legislativas de 2015, a classe política "terá de ter juízo e entender-se para diminuir o monstro público e fazer a reforma do Estado".

Enquanto esse "trabalho de casa" não for feito, acrescentou, os portugueses continuarão a confrontar-se com uma "uma carga fiscal violentíssima".

"O monstro público continua com toda a sua dimensão física", a despesa estrutural não foi cortada e, assim, obviamente não há baixa de impostos", vincou.

No seu discurso, Mira Amaral admitiu que o PS poderá ganhar as próximas legislativas, mas "sem maioria absoluta".

"Estou convencido de que António Costa vai ser o próximo primeiro-Ministro, mas o PS não vai ter maioria absoluta", afirmou.

Em relação a um eventual futuro Governo PS minoritário, Mira Amaral admitiu que este terá dificuldades em firmar acordos de governação com os partidos à esquerda, nomeadamente por causa da questão 'sim' ou 'não' relativamente ao euro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório