Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Soporcel nega processo de rescisões na Figueira da Foz

A papeleira Soporcel negou hoje que esteja em curso um plano de rescisões na fábrica localizada em Lavos, Figueira da Foz, admitindo no entanto que seis funcionários do setor informático foram convidados a trabalhar noutra empresa.

Soporcel nega processo de rescisões na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

14:39 - 21/10/14 por Lusa

Economia Papelaria

"Trata-se de um 'outsourcing' informático, de um máximo de seis pessoas da Soporcel, que foram convidadas a trabalhar numa outra empresa, não se tratando portanto de um processo de rescisões", disse hoje à agência Lusa fonte oficial do grupo Portucel/Soporcel.

A mesma fonte frisou que a situação abrange apenas os seis funcionários da área informática e negou que incida sobre outros departamentos fabris, informação anteriormente adiantada pela comissão de trabalhadores.

A comissão de trabalhadores da papeleira contesta os termos da rescisão de contrato por mútuo acordo feita pela administração da fábrica e o assunto será hoje debatido em plenário.

Vítor Abreu, da referida comissão, frisou que a proposta feita aos seis trabalhadores passa por estes rescindirem o contrato com a papeleira e passarem para uma empresa externa, para fazerem "no mesmo local de trabalho exatamente o mesmo que faziam, mas por 60 por cento do salário base que tinham", situação que classificou de "injusta".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório