Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Empreitada escolar de 17,5 milhões em Luanda atribuída à Somague

O Executivo angolano escolheu o grupo português Somague para uma empreitada de reabilitação e ampliação escolar em Luanda de mais de 17,5 milhões de euros, antes oficialmente atribuída à também portuguesa Teixeira Duarte.

Empreitada escolar de 17,5 milhões em Luanda atribuída à Somague
Notícias ao Minuto

13:40 - 21/10/14 por Lusa

Economia Grupo

Conforme a Lusa noticiou a 26 de agosto, citando um despacho presidencial, esta empreitada, no valor de 2.196.691.312 kwanzas (mais de 17,5 milhões de euros), tinha então sido atribuída à sucursal de Angola da construtora Teixeira Duarte.

Contudo, numa retificação (19/14) publicada na segunda-feira em Diário da República de Angola, assinada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente, Edeltrudes Gaspar da Costa, a empreitada é agora atribuída à Somague, mantendo-se o restante texto do despacho inalterado.

De acordo com o texto inalterado, em causa está a "necessidade de se proceder à reabilitação e ampliação" das escolas secundárias designadas por "Mutu ya Kevela" e do Centro Pré-Universitário de Luanda, "visando o aumento da capacidade de ingresso de alunos".

"E consequentemente a melhoria na qualidade de ensino a ministrar", lê-se no despacho presidencial, de 23 de setembro, em que José Eduardo dos Santos autoriza a contratação da empreitada pelo Ministério da Educação angolano e a libertação dos recursos financeiros necessários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório