Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo justifica 66 milhões "por explicar" com concessão da A23

O secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Reis, disse hoje no Parlamento que o Governo prevê arrecadar cerca de 66 milhões de euros em 2015 com a concessão da autoestrada da Beira Interior (A23).

Governo justifica 66 milhões "por explicar" com concessão da A23
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/10/14 por Lusa

Economia UTAO

Na análise preliminar à proposta de Orçamento de Estado para 2015, a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) identificou 66 milhões de euros de medidas pontuais relacionadas com concessões "ainda por explicar".

Questionado sobre este alerta da UTAO na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, o secretário de Estado respondeu que esse montante está relacionado com a concessão da A23, que liga Abrantes e a Guarda.

O diretor-geral da Scutvias (concessionária da A23) disse, no final de julho, que a negociação do Estado para a mudança de regime de concessão da autoestrada "deveria ser assinado em outubro" para entrar em vigor "até ao final do ano".

O novo regime de concessão prevê que toda a gestão dos custos operacionais fica a cargo e risco da concessionária, que passa a receber o valor das portagens.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório