Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

É outubro. Faz calor. Mas já se pensa em compras de Natal

Um estudo realizado pela plataforma de compras online, Showroomprive, e hoje citado pelo Jornal de Negócios, revela que é intenção dos portugueses fazer mais compras de Natal através da internet. Regista-se, aliás, uma previsão de aumento nas compras online face ao ano passado.

É outubro. Faz calor. Mas já se pensa em compras de Natal
Notícias ao Minuto

13:23 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Consumo

A pouco mais de dois meses do Natal, o Jornal de Negócios revela hoje os resultados do estudo anual de consumo da Showroomprive sobre as compras natalícias. Uma das conclusões indica que “pelo menos 11,9% dos consumidores portugueses consultados tentará efetuar todas as suas compras online”.

Apesar de estar ainda perante uma percentagem reduzida, “este valor representa um acréscimo de três pontos relativamente ao ano passado (9%)”, destaca a plataforma de compras online.

Na “base deste crescimento” está, explica a Showroomprive, “o nível de penetração do smartphone no nosso país, a maior confiança no comércio eletrónico e o surgimento dos novos modelos de negócio online”. Estes fatores em conjunto irão “disparar nos últimos meses de 2014 em função da ativação do consumo em período natalício”.

Outra curiosidade deste estudo, divulgado pelo Jornal de Negócios, mostra que 20,5% dos inquiridos irá fazer 50% das suas compras online, enquanto 14,13% prevê fazer a totalidade das compras no comércio eletrónico, se constarem que poupam com esta opção de compra.

No que diz respeito ao orçamento disponível para as prendas de Natal, “os valores são similares aos do Natal de 2013” com 16,2% dos portugueses a tencionar gastar “entre 200 e 250 euros”, e apenas 3,3% a contar desembolsar “mais de 500 euros”.

O Jornal de Negócios esclarece que a Showroomprive não detalhou o universo da amostra em Portugal para a realização deste estudo, sendo que é sabido que a plataforma online distribui mais de 1.500 marcas internacionais entre os 16,2 milhões de sócios registados em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório