Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"É preocupante e deprimente esta queda vertiginosa da PT"

Miguel Sousa Tavares descreveu, esta segunda-feira, na SIC, a queda da Portugal Telecom na bolsa como ?preocupante e deprimente?, acrescentando que o projeto que existiu de ter empresas sólidas no mercado internacional desapareceu com o desaire da operadora portuguesa.

"É preocupante e deprimente esta queda vertiginosa da PT"
Notícias ao Minuto

22:51 - 20/10/14 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Miguel Sousa Tavares

As ações da Portugal Telecom desvalorizaram, esta segunda-feira, um máximo de 28.75% ao final da manhã, recuperando depois 10% e fechando com 1,092 euros, mais uma queda histórica da operadora portuguesa.

Miguel Sousa Tavares descreveu esta queda, no seu espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, esta segunda-feira, como “preocupante e deprimente”.

“Desaparece o projeto que chegamos a ter de ter empresas sólidas, grandes, capazes de lutarem lá fora no mercado internacional, e aqui a PT era uma espécie de bandeira”, explicou o comentador.

“Pensar que há seis anos a PT avançou para o Brasil para a compra da Oi com 4,5 biliões no bolso… Passados seis anos acaba enxotada, humilhada pelos seus sócios brasileiros e vendida ao desbarato”, lamentou.

Sousa Tavares recuperou declarações do ministro da Economia, Pires de Lima, subscrevendo o político quando dizia que “o grande erro da gestão da PT era ela ser cativa dos interesses do seu maior acionista, que era o BES”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório