Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Poiares Maduro diz que 40% dos fundos serão para promover competitividade

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse hoje que cerca de 40% dos fundos do próximo quadro comunitário de apoio serão destinados à promoção da competitividade internacional de projetos portugueses.

Poiares Maduro diz que 40% dos fundos serão para promover competitividade
Notícias ao Minuto

18:51 - 20/10/14 por Lusa

Economia Internacional

"É a grande aposta do próximo ciclo de fundos europeus", sublinhou o governante.

Poiares Maduro falava em Lisboa, numa conferência na Nova School of Business e Economics, onde abordou algumas das prioridades do próximo quadro de apoios comunitários.

A inclusão social, declarou, será também tida em conta, sendo que terá de haver uma "capacitação dos atores" que estarão ligados aos fundos.

"Os fundos não transformaram a nossa economia no sentido de a tornar competitiva no contexto de um mundo global, de uma economia aberta", disse o ministro sobre apoios passados, e reclamando uma "reforma" em Portugal na "cultura de funcionamento".

Tal reforma, diz, deve ocorrer "no Estado mas também na economia e na sociedade", e o próximo quadro europeu de apoios terá já uma "simplificação" no processo de candidaturas, por exemplo.

Os concursos de acesso a fundos europeus do quadro comunitário 2014-2020 deverão arrancar em novembro, adiantou ainda Miguel Poiares Maduro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório